10.3.10

A Surda.



O que me chamou a atenção foi seu sapato cor de pele. Quem usa sapato cor de pele? Característica de quem quer andar descalço, de quem tem sangue índio, pé vermelho.
o sapato era confortável, pelo menos aparentava ser quando usado com a meia - calça cor de rosa-bebê.Quem usa meia cor de rosa-bebê? Característica de quem ja não tem mais uma pele bonita, sem rugas e manchas.
Ja a saia que usava dava-me aversão. A textura visível era igual quando nos aproximamos da televisão e vimos aquelas fileiras verticais de cores primárias, entretanto a saia tinha listras minúsculas na diagonal pretas e brancas, mesclando um cinza, tom jeans claro.
Saia na altura do joelho, abertura lateral, reta e sem forma... era apropriada para a sua idade, mas contraditória as tuas atitudes.Sua saia irritava-me; tinha como estampa, por cima das listras, flores de caule e folhas cor de areia, aproximando-se da cor da meia- calça e do sapato.

A minha descrição estilo Realismo duraria a aula inteira, mas os exercícios foram aparecendo, e eu não pude terminar de analisar a minha professora de Redação.
Sentia tédio e sono, fome e sono, preguiça e sono. O pior então foi ver aquela saia combinando as flores com a meia calça. O pior então foi ver que o sapato parecia confortável , mas só quando usado com aquela meia calça. Entediei-me mais e mais e mais e mais e mais...
Acho que a minha professora sonha em segredo.

Ela sonha que tudo combina, que nem suas roupas. Ela sonha que o mundo para de girar pra ouvir a voz pausada que ela tem. Acho que ela sonha com alunos educados e interessados em aprender a se expressar. Quem se expressa nos dias de hoje? Se até a publicidade diminui-se em imagens, os anúncios reduzem-se a panfletos, e amores resumem-se em bilhetes e recados?
Quando alguém fala não deveria pedir atenção.
A gente ja não sente mais nada quando outro alguém abre a boca... pobre professora que tenta ensinar o mundo.

Suas roupas que combinam, sua voz pausada e seus sonhos são apenas metade do que ela é. Ainda descubro mais sobre essa educadora que quer mudar o mundo. Ainda vou saber se ela é minha aliada ou esta espiando meus planos de fuga dessa prisão chamada sociedade.

Nenhum comentário: