17.3.13

O tempo que a Vida leva para se Tornar Vida



O semáforo fechou, eu dentro do ônibus e você lá fora no vento gelado. Seus olhos encheram-se de lágrimas, e nosso olhar ficou petrificado um no outro. Um sinal vermelho nunca demorou tanto. Eu olhava pra você e pensava em mil coisas, e todas ao mesmo tempo. Quanto tempo dura o semáforo fechado? Durou exatamente 7 meses.
Pensei em como somos duas pessoas totalmente destruídas, e pensei também em como somos bons em amar demais. Deparei-me com um pensamento estranho de que talvez devesse sumir e te deixar viver, mas então o vento entrou pela janela, e como se fosse possível eu senti seu perfume e lembrei que te amar é bom demais, mas não tão bom quanto ser amada por você, portanto, desistir eu decidi que eu nunca iria.
A nossa casa, a nossa vida, a nossa felicidade, o nosso futuro e nosso mais puro e sublime amor. Pensei em tudo isso, e me atentei de que estamos adiando tanta coisa boa pra gente... Só podemos ser felizes quando morarmos juntos? – receio que sim, mas isso não quer dizer que precisamos ser tristes agora.
Eu disse pra você hoje, disse que tenho medo de não dar tempo de fazermos tudo que desejamos, medo de que isso seja só agora, essa vontade seja agora e não depois. Medo de que o depois o destino não nos dê oportunidade, medo de que até lá nossos caminhos não sejam mais ou mesmo... Quem que garante o futuro? Quem que garante a felicidade lá na frente? Quem me garante, apesar de falarmos e falarmos várias vezes, de que o nosso amor é grande o suficiente para ultrapassar o tempo, as dores, as distâncias, as dificuldades e os medos?
Então eu percebi que odeio te deixar. Odeio ter que ser alguém que mora a 1,5km da sua casa, odeio ser a egoísta que te faz sofrer pelo simples fato de te amar e não saber administrar tanta energia. Odeio ser pobre também! E só Deus sabe como isso nos limita. Odeio não poder cuidar de você e não poder acordar contigo TODOS OS SANTOS DIAS DA MINHA VIDA. É muito ruim acordar e não ver o amor o seu lado, é horrível viver 5 dias seguidos sem poder te abraçar de verdade, sem poder te sentir de verdade, com tempo, sem pressa e sem preocupação.
A cada dia que eu passo com você eu me pergunto o quanto vale a vida vivida assim. Pergunto-me se existem outras formas, outro jeito, outra maneira. Será que SÓ tem essa opção? Sofrer agora para, quem sabe, ter um futuro que queira?
Enfim, você ai, eu aqui, quase segunda-feira, quase morte aproximando-se e a minha vontade de morar/casar/ser feliz com você só vai me devorando por dentro.
Você perguntou o que eu queria, e eu te digo: quero que passe 5 anos da nossa vida, mas que estejamos juntos, unidos, nos amando e nos merecendo, nos dedicando a esse amor tão lindo, tão intenso, tão devastador, mas também tão acolhedor. Vai, pega os nossos relógios, coloca para despertar daqui 5 anos, mas depois das 13 horas, porque a gente nunca mais precisará acordar cedo, assustados, correndo e morrendo de chorar pela dor de se largar.

Nenhum comentário: