7.6.09

Fogo Na Alma ( Parte II )


"eu queria algo livre. Algo que eu não me esforçasse para ser. Algo que nascesse comigo, que dirijisse minha vida, e eu não o coordenasse. Algum dom, alguma habilidade, alguma sorte talvez. Algo que me fizésse poder relaxar e não muito me preocupar"
- Moça, Moçaa!! - acabo se irritando a caixa do supermercado depois de chamar Carla trezentas vezes - dinheiro ou cartão?
- Cartão... " eu to alienada, num é possivel que isso esteja acontecendo comigo. Justo eu que sempre preservei a ideia de que somos livres, me pego recorrendo ao desespero dos simples mortais, daqueles que são comuns a ponto de seguir e não perguntar pra onde estão indo. "
Então ela estava realmente chateada aquele dia. Foi tomar um banho pra poder raspar as pernas, num aguentava se olhar no espelho, muito menos naquele grande que tem no corredor da tua casa.
Tomou seu banho, raspou suas pernas, e se sentia ainda incomodada. Tinha comido algo na rua, cansada ela nem estava tanto assim, e se sentia ainda incomodada. Não era hora de tomar chá, ela tomava chá só de manhã, mas deu uma súbita vontade de tomar o chá que ela acabara de comprar. Pois foi tomar o chá.
Durante o preparo percebeu que a luz da secretária eletrônica estava acessa. " e eu tenho até medo de apertar aquele botão. Ou pode ser minha mãe, falando que eu a esqueci, que eu num apareço mais la e bla bla bla. Ou pode ser meu pai, exigindo-me um novo emprego, uma coisa mais promissora. Ou alguma cobrança. Ou a pior das hipóteses: ele. Talvez ele só queria falar que devolveria meu 'prestobarba' "
- Você tem uma nova mensagem! Mensagem recebida hoje, as 18:07. Para ouvir disque 1, para apagar disque 2, para salvar disque 3. " e seja o que Deus quizer..."
então a secretaria eletronica começa o seu trabalho, passa a mensagem:
- Caá, a gente precisa conversar. Tive um domingo péssimo, e hoje acordei com olheiras, e queimei a lingua com o chá... cara só você sabe fazer o chá no ponto certo! e acho que levei algumas coisas suas na mala sem querer. Me liga. Beijos
" desculpa Marcelo, mas nem o chá eu to conseguindo fazer direito "
Carla deixou o chá na cozinha e foi dormir.

2 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

As sempre desligadas Carla's...

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

com certeza os post q mais gostei de ver´por aqu até hoje...a série (se assim posso chamar...) fogo na alma...

teremos uma "parte III"?

*ah, e quem sumiu no fim das contas foi vc...risas...

bai bai.