3.6.09

Fogo Na Alma ( Parte I )


o chá estava quente demais, então ela levantou e foi procurar o cigarro. Nunca tinha acendido seu cigarro antes de dar um gole no chá, mas naquele dia, não se sabe o motivo, o chá esquentou demais, e o engraçado é que todos os dias é um minuto no microondas, e hoje esquentou demais. Então resolveu acender o cigarro e esperar o chá esfriar." Não acho meus cigarros. Será que ele levou embora? é o que me faltava, além deu ter feito suas malas, ele leva meu 'prestobarba' e ainda meu maço de cigarro? "
o relógio marcava oito horas. Ela nunca foi de dormir demais, nem mesmo após uma festança, nem mesmo apos uma ressaca de vinho. Acordava cedo." Desisto. Não os acho. meu dia ja vai começar assim: chá quente, sem nicotina, e peluda porque ele levou o 'prestobarba'. ótimo, não falta mais nada para uma bela manhã de segunda-feira "
- seus olhos estão inxados, Carla. Você vai à reunião assim? Parecendo uma zumbi? POr que vcê num vende drogas ao invez de dar a palestra? Vai ficar mais convincente!
" Fica queita menina. Olha pra você. Minha TPM aguda e você ainda vem falar das minhas olheiras? Me aguarde. se eu te fala que teu irmão broxa na hora do vamo ver, você se põe no teu lugar. Vadia." - Uiia, pois é. Tem alguma base pra me empreeestar? esqueci o estojo de maquiagem no banheiro.
e assim foi o dia de Carla. sua palestra, após quilos de base, pó compacto e tudo que uma mulher tinha direito de passar no rosto, foi um sucesso. Ela conduziu uma boa oratório e sem precisar usar seu belo par de pernas, ja que não estava de saia por conta das pernas peludas." preciso passar no supermercado. lá tem cigarros, um 'prestobarba', e mudarei a marca do chá" .Carla era estagiária numa advocacia na qual valorizavam seus estagiários.Num era só dar pro chefe que voceê conseguia uma carta de recomendação.Lá o negócio era diferente. Não bastava dar para o chefe, nem pro filho dele, muito menos pro porteiro... ou você era loira e aguentava as piadinhas sem graçaas sobre a cor do teu cabelo e dava um sorrisinho como quem diz: " vem que tem" e tendo que mostrar, mesmo, o que uma loira turbinada tem, ou você era morena, tímida, sorrisinho envergonhado, prestativa, usar perfume doce, e limpar a boca sem elas estar suja, tipo uma mania. isso atiçava o chefe, o filho do chefe, o porteiro, e ate as outras estagiarias." num adianta eu ser assim: morena e tímida. Isso não esta funionando, parece que todos estão vendo que algo não vai bem comigo. o Chefe já diz que como meu cabel esta mais brilhante hoje. O filho dele já não me seca como secava antes. o porteiro já não me canta como um pedreiro. as estagiarias já não elogiam minha lingirie. Parece que todos sabem que hoje meu chá estava quente, que eu não achei meus cigarros, e que minha perna ta peluda "

Um comentário:

Phalador disse...

"Não faça segredo. Não! Não tenha medo, estou aqui pra te escutar"
(Mamã Papá - Pato Fu).

é isso aí MANA...estou aqui.

bjs!