3.10.11

Para a Guerreira Mais Corajosa que eu Conheço, Mamãe.

Guararapes, SP, 19 de Setembro de 2011

                              Mãe,
estou te escrevendo uma carta pra lhe desejar um feliz aniversário.Não estou ai hoje, mas com certeza estarei pensando em você, como sempre penso.
Desejo a ti muitas felicidades, muitos sorrisos.Desejo a ti a força de vontade, a certeza, a fé e a razão.Quero mais dias de vida pra você.Quero suas unhas sempre feitas seu cabelo sempre pintado - mas se bem que deixá-lo todo branquinho ia ser legal!
Desejo que você saiba, todas as manhas que acordar, que eu te amo, te zelo, me preocupo com você. E é tão difícil amar pai e mãe; assim como deve ser difícil amar os filhos.
Queria também que agora, com esses seus 46 anos, você fosse mais feliz, mais sorridente, mais espirituosa.A quanto tempo que você me diz que vai procurar uma religião?
Sabe, não estar do seu lado hoje só é uma amostra de que não estarei sempre com você, fisicamente.E por mais que me doa isso, por mais que doa isso em você, eu prefiro assim. Prefiro ser feliz sendo eu e não sendo como vocês me quer.Desculpa. Acho que essas estão sendo as mais sinceras desculpas que eu te peço.A desculpa não é pelo erro, nem pelas palavras mal ditas; a desculpa é por não corresponder suas expectativas.Desculpa por ser muito crítica, pouco carinhosa, ser muito estranha, querer sempre mais; desculpa por fazer vocês gastar rios de dinheiro, por não passar no vestibular.Desculpa.
Mas, eu aprendi uma coisa muito importante com você: não ser feliz, mata! Você não é feliz, mãe! Você reclama da sua vida, você não consegue saber o porque de tudo isso. Você se pergunta porque largou seu ex-namorado; pergunta-se porque teve 3 filhos.Você se pergunta porque ainda é casada com o pai, com um homem que te "maltrata", nos maltrata. Você lamenta todos as noites poque o tio morreu.Você sente falta da vó, quando ela ainda andava.Você sente falta do banco, de se arrumar, de ser manequim 46, de ser aquela loirona.Sente falta das tuas amigas, de sair - você adora sair! Sente falta de vida na tua vida.
Você não precisa ser assim, muito menos eu. Não tenho o direito de ser triste e vocês não têm o direito de me pedirem pra ser triste.
Amo você, amo a Angelina. Queria vocês comigo sempre, me aceitando do jeito que eu sou. Então, meu desejo para você, nesse seu aniversário, é que você me aceite, porque dai seríamos uma família feliz, sem brigas, sem mentiras, sem julgamentos; com liberdade, com diálogo, com amor.
Mãe, não desiste de ser minha mãezinha, tá? Não desiste de confiar em mim, não desiste de ser meu porto seguro, minha lanterna na escuridão, minha razão de viver.
Ama eu, mãe. Do jeitinho que Deus me mandou pra você.
Cuida de mim.
Parabéns, muitos anos de vida.

Maria Lúcia M. Ortolan

Nenhum comentário: