1.11.08

A Terrível Viagem


Pode parecer meio infantil, ou até mesmo um pouco egoísta, exagerado, um ato tardio demais. O fato de você ter ido viajar não foi o suficiente pra que eu me sentisse mais leve. Não sei, parece que com essa sua viagem eu fiquei mais carregada, a cada vez que você mandava um postal para os seus amigos, eu via que estava feliz, estava sorridente em todas as fotos, e ate abriu mão de um quarto grande por um menos só pra economizar e ter uma viagem mais proveitosa. Comigo você nunca fez isso. Comigo parecia algo tão imaturo, tão imutável, tão liquido a ponto de eu nem receber um postal seu.Sua mãe me ligou. É a mesma mãe que eu tanto critiquei porque morria de ciúmes dela, achava que você me trocaria sem pensar por ela, achei que nosso namoro não daria certo porque ela sempre estava conosco. Mas ela me disse que esta muito preocupada com você.Ela disse que você esta feliz demais. Ela nunca te viu assim, ela sempre via você chegar em casa com as dores do nosso amor, com o coração apertadinho porque eu não queria vê-lo naquela noite. E nesses últimos dias ela não via mais isso. Você sempre chagava da rua sorrindo, sempre chegava cantarolando, nunca voltava com a camisa amassada como antes, mas parecia que seu espírito estava mais leve, estava mais concentrado do que desnorteado. “Luciana, hoje meu filho está muito feliz, o que aconteceu com ele? Você sabe?”Esses dias eu me pego vendo as nossas fotos, ouvindo as nossas músicas, relembrando as nossas frases, escrevendo poemas de amor pra você, sentindo saudade do seu abraço de quando estava frio. Eu me peguei repassando os nossos planos pro futuro, que hoje não passava de um passado não vivido. E você viajando.
Estava tão longe que nem reparou no meu cabelo novo. Nem reparou que eu pintei as unhas de rosa bebê, é eu virei um pouco mais delicada. Você não reparou que eu chorei a sua partida. Não doeu pra você ter deixado tudo pra trás e viajar? Não doeu em você quando teve que lembrar dos nossos momentos? Porque me desculpe, mas é impossível esquecer algo que deu tão errado, afinal, o certo a gente nem lembra mais, o certo foi tão certo que ficou naquele dia, naquela ressaca, naquele momento. Mas o errado você vivia me jogando na cara. Não doeu você ter me deixado e ter viajado com ela? A sua mãe está preocupada, e a minha também, não agüenta me ver chorar toda a vez que vou ao computador. Todo mundo ta cansado das nossas viagens, ninguém agüenta mais nós nos despedirmos todos os finais de semana. Acho que estão de saco cheio da gente. E estão prontos pra ver você seguir essa nova viagem, numa estrada que eu jurava que iria te acompanhar.

Nenhum comentário: