12.6.09

12 de Junho né.


Não podia deixar de postar no dia dos namorados, não é?
Eu poderia começar falando como estou triste e alegre hoje.
eu poderia começar falando de como esse dia amanheceu meio nublado, meio azulado.
Hoje parecia que os pássaros me acordaram cantando “Depois Das Seis” de Renato Russo.
E não posso esquecer de comentar, minha enorme vontade de locador 4 filmes e passar o dia chorando por ver finais felizes que eu estou tão descrente que haverá na minha história. Não que eu não tenha fé que um dia eu passarei o 12 de junho com alguém do meu lado, falando que eu sou a razão do viver dele, que eu sou a coisa mais linda mesmo depois de acordar... Não estou falando isso. Eu falo, eu grito, eu pergunto o porquê de todo esse dogma de ter um namorado.
Minha prima hoje acordou com um cesta enorme de chocolates, e um urso de pelúcia lindo. Minha amiga acordou com o carro de tele mensagens em frente a tua casa. Minha mãe se matou de comer o belíssimo café da manha que meu pai fez pra ela. Até um casal de velhinhos que eu vi hoje na rua estavam aos beijos. Não, eu não estou com inveja. E nem triste por eu não estar com alguém, eu estou bem assim. Eu estou triste porque eu percebi que eu preciso disso. Eu preciso me enquadrar nesse dogma também de que namorado no dia dos namorados é sinônimo de felicidade eterna. E não me venha falando que isso é idade, que isso é sonho de adolescente, porque eu receio que vou passar todos os 12 de junho, que estiver sem namorado, nessa coisa melancólica.
Aí me vem a lembrança de todos os namoricos que não duraram ate o dia 12 de junho.
” Maria, sabe o que é realmente o dia dos Namorados? Ataque comercial. Eles fazem isso pra vender mais chocolates, rosas vermelhas, ursos de pelúcias, alianças e tudo mais.” . Ótimo, que seja pura estratégia comercial, que seja só uma data simbólica, que seja apenas uma data como outra qualquer, eu queria passar com um namorado.
Não só por ter um namorado. Não só pra fazer pose, tirar fotos pra por no orkut, pra ganhar presente. Não. Eu queria um namorado no dia dos namorados que me fizesse entender que dia dos namorados é todos os dias.
E hoje eu estou com vontade de sair por ai, segurando uns livros, pra trombar num cara qualquer, ele abaixar pra pegar meus livros, e nossas mãos se encontrarem, típico seriado americano. E hoje eu estou com vontade de ir num restaurante sozinha, sentar na mesa sozinha, pedir um vinho, e um cara simplesmente puxar a cadeira e perguntar se pode sentar comigo. E hoje eu estou com vontade de sair na chuva, e dar um beijo de cinema no primeiro cara que mexer comigo. E hoje eu estou com vontade de sair pra passear com o meu cachorro, e encontrar um homem passeando com o seu cachorro também, e os cachorros começarem a brigar, e nós nos olharmos com aquela cara sem graça. E hoje eu estou com vontade de ouvir: ‘ feliz dia dos namorados ’.

5 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

Que lindoooooo
Triste e animador!!
O final me fez rir e querer!
BeiijOoO'S

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

12 de junho é um dia meio desanimador, né...

mas veja pelo lado positivo...depois de 24 horas, ele já vai ter acabado...aí só ano q vem...risas...

*sério agora...a felicidade está na forma como a gente vê as coisas...

abs.

Unknown disse...

Oi, Ma!
Não vou aqui ser hipócrita e dizer prá vc que não é gostoso ter alguém no dia dos namorados porque é sim, uma delícia.

Mas depois de um tempo, a gente percebe que o lance é só comercial mesmo. E no meu caso, eu não me importo de não receber um "feliz dia dos Namorados" do meu marido, que é o maior desligado da face da terra.
Porque com ele eu me sinto amada todos os 365 dias do ano.

E quanto ao lance de se encaixar no dogma, quem sabe no próximo ano vc também não vai ter alguém do seu ladinho???? O que tem que ser da gente, pode demorar prá aparecer, mas um dia chega com certeza.

Bjs, adorei seu cantinho.

Phalador disse...

Boa Sorte...dá uma passadinha no PHALADOR..fiz um texto pra esse dia (que não curto muito)...rs.

bj!

Phalador disse...

nãããoooooo!!!!!

Pão duro não!!! Só estou um pouco chateado por estar pagando contas de EX!!...rss..só isso.