11.6.09

Fogo Na Alma ( Final )


Carla trabalhava de segunda, quarta e sexta no escritório. Terça e quinta ela iq caminhar, fazer compras, visitava - as vezes - tua mãe, de vez enquando dava uma passada no asilo da esquina do prédio pra ver como andava a dona Dolores e o Tio Beto, e dificilmente ia à locadora, porque locadoras lhe traziam lembranças, que, evidentemente, queria esquecer.
" Mas é incrivel que é só eu passar aqui em frente dessa bendita casa de filmes que eu ja me transformo. é ineesplicável e rapido demais o filme que passa na minha cabeça, que eu aposto o quanto que for, que se um dia eu produzisse meu próprio filme, eu ganharia o mundo, e quem sabe um final feliz, porque ai eu podeeeria inventar um final pra minha história. "
- Olá! Onde fica a parte das comédias românticas, por favor? " Pera ae, por que eu to pedindo um filme de comédia romantica?Por que eu comecei a frase com um 'olá'? Eu começaria com um 'bom dia' ou no máximo colocaria o por favor na frente e ja era.Ai, eu to descobrindo a falta que o chá me faz de manhã. "
Carla num tinha tomado o seu tradicional chá. Ficou com medo de esquentar demais denovo, ou, é mais provável que seja essa opção, ela ficou com medo de acertar o ponto do chá e pegar o telefone e falar: "Veeem Marcelo, vem que eu ainda sei fazer o nosso chá"
- Aqui senhora. Os lançamentos estão nas prateleiras de cima.
" claro. Carlaa, pensa comigo vai, o que uma mulher madura, independente, de casa proópria, tá, de apartamento próprio, estaria fazendo numa terça de manhã, na locadora - na parte de comédias românticas ainda - onde ela vinnha todos os finais de semana com o ex namorado pegar uma comédia romaântica? O que vão pensar de você, Carla? Ta vendo aquelas teias de aranha ali? Pois bem, as aranhas que moram la ja devem ta fofocando: 'olhaaa meninas, la vem aquela moça chata que sempre falava que era melhor os filmes de teerror ao invés desses romantiquinhos, e o namorado sempre insistia em pegar uma comédia romantica, porque falava que combinava mais com brigadeiro e chá. Ahhh detalhe: seeeem o moço bonito. será que ela vai te dinheiro pra pagaaa o filme? tadddinha, olha essa roupa horrivel, roupa de feriado, não de terça-feira. Hun! As mulheres de hoje em dia andam me decepcionando, hein. Ai!' Carla, vai la pra parte dos filmes horrendos, aqueles que você nunca conseguiria assistir depois do escurecer, vai la Carla, sai daqui menina, sai logoo, vai vai vai..."
- Hoje num é saábado. Muito menos quatro horas da tarde. E eu não estou com você. Então o que você ta fazendo na parte de comédias românticas? e por que esta olhando praquele canto sujo ali, cheio de teias de aranha? - Marcelo estava na locadora.
- o que você ta fazendo aqui Marcelo? "Será que meu cabelo tá muito ruim?Ai meu Deus, e meu hálito? "
- Alugando um filme? - diz sarcástico, e abre um sorriso que simplesmente deu partida ao coração de Carla.
- Mas é terça-feira. E de manhã, e que eu saiba você vinha na locadora de tanto eu insistir. "Ele poderia me chamar pra tomar um chá né?"
- Okay, você venceu. Mas assume que nenhum de nós deveriamos estar aqui. - Marcelo deu uma gargalhada que Carla num aguentou e abriu um sorriso que, ironicamente, deu partida ao coração de Marcelo.
- Tava caminhando e resolvi entrar, e eu ...
- Cá, num precisa te explicação pra tudo, fala que você entro aqui sem saber porque, e fala que você veio pra essa parte da locadora, só por puro custume, e ainda fala que só estava olhando praquele canto porque a tua mania de limpeza te controla. Eu não vou duvidar de você.
" agora ele é o decidido da historia? Pera ae denovo! eu é que dava as ordens. Eu é que falava como ele deveria falar. Eu é que era a irracional, que fazia as coisas por fazer, e agora eu estou querendo explicação? Agora eu estou sendo ensinada a como sair de uma saia justa? Agora eu recebo ordens? Agora eu que sou a confusa da história? Ahh não! "
- Vem, Marcelo. Vem tomar um chá comigo.

3 comentários:

Phalador disse...

hmmm...futura Glória Perez? Parabéns!!!!

e que papo é esse de "esquecer?" heim??

tô aqui.

ótimo FDS!!!!!!

bjão.

Sempre Que Penso... disse...

Muiiito bom!!!

:D

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

risas..."futura glória perez?" 2...

bacana mesmo, chica...

abs.