31.3.10

Platonismo vagabundo



[...]
Espera ai, eu assusto os homens, mas eles também me assustam. Ainda mais quando eu penso que o homem hoje em dia esta mais covarde do que antigamente. Antes Romeu enfrentava os Capuletos, Adão dava uma costela para nascer Eva e o caçador salvava a vovó do Lobo mau. E agora? Hoje você tem um principie que vem à cavalo branco, enfrentando chuva, sol, tempestade, neve, soldados, crocodilos e monstros só para lhe dar um beijo que a desperte de um sono de 100 anos?Hoje a gente tem o famoso homem futebol-cerveja.
Nós procuramos alternativas, lemos livros de auto-ajuda, trocamos experiências e nada nos auxilia a sermos imunes às decepções amorosas. Será que Julieta algum dia teve ciúmes de Romeu?Será que Eva não se decepcionou com Adão, culpando-o por todas as suas insatisfações estéticas?E a vovó? Será que reclamou que o caçador demorou demais para salvá-la?Mulher reclama, homem abusa. E o amor? O amor faz o que?
[...]

8 comentários:

Denise Portes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Portes disse...

O amor proporciona encontros e descobertas...
Adorei seu blog, obrigada por sua visita ao delírio da bruxa.
Um beijo
Denise

Roberto B. disse...

dona mariá ortolan, venho atraves deste para agradecer as belas e pulsantes palavras que deixou nos comentários de meu blog. obrigado por sentir tanto.

quanto ao seu novo post...
como sempre falo " perguntas são perguntas, respostas incógnitas."

beijos.

Mariana ^^ disse...

É, cara... Os homens e as mulheres mudaram bastante... Mas, concerteza, as mulheres não deixaram de lado uma caracteristica inerente a elas: a sensibilidade, a capacidade de estar pronta SEMPRE para o amor. Mesmo que este não esteja explícito, concreto, certo; que ele não tenha alvo, ou mesmo não tenha objetivo. Enfim, mesmo que o amor não seja por um homem de seu desejo. Mas os homens.. Desses, muitos não se importam com o amor. Nem querem saber dele. Claro q isso é uma generalização, mas... "E o amor? O amor faz o quê?" para os homens? O que é o amor pra eles?! Tudo se resume ao ato sexual? Será que é isso?! (pq, nem "fazer amor" é mais, neh...)
;***

Dois Cafés disse...

Bem-vinda, Mariá!

♪ Sil disse...

Que belo texto. E VERDADEIRO, porque as coisas hoje estão bem por ai.
O amor? Acho que as pessoas estão deixando em segundo, terceiro plano, infelizmente.
Um abraço enorme, adorei aqui!

Nicki disse...

Só queria entender esse medo deles que vemos com tanta covardia violenta, que machuca de forma avassaladora!

"....e o amor, cara. O que eu faço com isso?"(C. F.)

Sempre Que Penso... disse...

Bacana demais esse texto, eu adorei!!!!!!

O amor?!... Bom, ele apenas existe!! Nós que fazemos o resto, incluse as tragédias...

Bjaum'