17.7.11

quem vai dizer tchau?


Em um domingo a noite, como sempre, eu penso que poderia estar vendo a Lua contigo, la fora, no ventinho, no qual você me abraçaria e me beijaria, e a gente brigaria e eu choraria, e você juraria; juraria nunca mais ser assim, mas nós sabíamos que sempre seria assim.

Ouvindo Nando Reis, intercalando com Cazuza.. isso só me faz lembrar que estou sozinha, mas já tive alguém, e dói mais do que ter sido só sempre.
Mas e você? Ligo e nada. Chamo e nada. Imploro e nada. Te dou e tudo. Como pode ser tão simples assim para você? Está fingindo? Esse é o seu jeito de superar a dor? De superar um amor que teve que se romper? Oh meu Pai, tantas perguntas, e você nem aqui comigo está, não responde a nenhuma, não me liga, não se importa, não se preocupa – aliás, meu “dente do juízo” tá nascendo sabia?
 Você não está comigo, e não é nem possivel te odiar.
Sabia que se terminaríamos “na paz” eu ia me arrepeder,porque no meu coração não cabe sentimentos mornos, não cabe “caga ou desocupa a moita”, não cabe intervalos e tempos: cabe você -  sendo amado, ou sendo odiado. E nós sabemos que seria melhor se eu te odiasse.
Não sou mais sua prioridade, não sou mais tua “pocalia”; não sou mais pra quem você liga, nem sou mais pra quem você recorre na hora do tédio; não faço mais parte dos teus planos, não há mais praia, não há mais “apê” em São Paulo; Filhos? Quantos outros planos você já deve ter feito com outra pessoa? Não existe mais a Melissa e o Enzo, tadinhos, começaram mal; acabou a cantoria na garagem de casa, os “pegas” atrás do sofá e os jantares romanticos. Ah, e assistir filme nunca mais vai ser igual!
Te amo.
E não basta, desculpa.
O problema é você. Ou eu, por te amar. Mas é pertinente a dúvida de que eu esteja errada... se te amo não deveria te aceitar? Mas é pertinente a dúvida de que você esteja errado... se me ama não deveria me aceitar?
Nesse tempo só tive uma vida vazia: alcool, nicotina e sexo. Nada que me preencheu, nada que me fez dar graças a Deus de ter largado você. Nada tão mais “adrenalinoso” do que ter você comigo. Tudo errado. Todas as pessoas erradas, atos errados, solidão, choros, remorsos, dedos doloridos de tanto te ligar, falsos sorrisos, falsas promessas, falsas modéstias, vontade de gritar, pouca felicidade, falta de ti, falta de amor próprio. Me vendi, me corrompi. Me despi pro mundo me curar, e ele só me feriu, só me mostrou como é ruim não ter você, como é ruim não receber um telefonema, como é ruim não ter com quem diviidr um chocolate, não ter com quem assisitr uma peça de teatro, não ter com quem brigar... Ai meu Deus, como é presente essa sua ausencia dentro de mim; como dói saber que você não está tão longe, mas quer se manter longe; como dói, Pai, achar que eu sou miserável, que eu mereço o Inferno ao inves de você. Dói. Dói saber que o ontem não volta, que eu serei seca assim pra sempre. Dói porque eu sei que joguei meu destino no vento no dia que decidi colocar a razão na frente do coração. Me fudi. Me deparei com esse mundo cruel que só sabe rodar roda roda rodar e rodar.
Acabou e eu sei, não precisa jogar isso na minha cara. Você já me repudiou, já me rejeitou, já tô na sarjeta e não preciso que me chutem.
Vai. Vai e veja todos os dias a sua “cleptomaniaca de corações”. Não ligo porque eu sei que vai passar, todos nós sabemos, mas é tão romantico sofrer de amor que todo mundo prolonga esse luto; em fim, não há chances para nós: duas dimensões tão diferentes nunca se concentrarão em um único ponto. Somos as aberrações de Deus que não conseguem ser felizem juntos, condenados a esquecer um ao outro. Entenda, não posso errar de novo, não posso ser trocada de novo, não posso ser descartada de novo.
Vai demora, mas eu sei, eu tenho que ter essa certeza, alguém um dia vai renunciar tudo por mim.... eu vou ser a prioridade de alguém, eu vou ser amada como nunca fui. Somarão todos os amores do mundo e cairão sobre mim. Serei aclamada, venerada, amada como um mulher de verdade, como alguém que merece esse amor. Eu sei.

Um comentário:

Mariana Rocos disse...

Isso mesmo, Máá! Nunca deixe de tentar, pq nesse mundo não existe só esse daí, existem mais outros milhões de caras nesse mundo e um, com ctz, pensa como vc e está esperando pra te encontrar. (Y)