15.10.09

Não estou te vendo.


Na Verdade, no doce limão da verdade, é que nós, uma hora ou outra, vemos como somos pequenos. Até mesmos os Sóis do Heliocentrismo, as Terras do Geocentrismo, os "eus" do Egocentrismo, os Deuses do Teocentrismo e os homens do Antropocentrismo são pequenos comparados ao sentimento genérico, aquele abundante, que abraça todas as suas classes.

Nessa altura do campeonato, nessas preliminares tardias, nos acréscimos de felicidade eu me vejo, também pequena no meu próprio mundo, aquele em que eu deveria me sentir em casa, aquela que deveria ser meu e de mais ninguém.
Percebendo tudo isso, eu vejo que abri a porta do meu mundo para a corrupção, à devoração, ao caos, ao inferno e suas companhias... por isso agora sou tão pequena.
Antes eu não esperava o celular tocar, eu nem tinha celular. No passado eu não chorava, eu nem sabia que existiam lagrimas.Anteriormente eu não era angustiada, não era "encucada", nem era tão desesperançada.Eu não conhecia a espera, eu desconhecia a dor-de-amor e nem lembrava que verde era sinônimo de eesperança.
As mãos do alto - será que existem braços e dedos - não estão ajudando em nada; ninguém está me dando remédios, nem soros, nem as doloridas injeções para combater com esse crescimento sentimental que só me faz virar anã em termos de felicidade.Eufalo que o sistema de saúde dessa região está falho.Corrompido também.
Falando em corrupção... Você ja se corrompeu hoje? Claro que sim, meu querido... você acordou, você nasceu mais um dia, você está disposto a viver, e isso é a maior corrupção que pode haver nessas suas leis, vocês está deixando que entrem no seu mundo e você mais cedo ou mais tarde também ficará pequenino, grão, ponto, i-n-v-i-s-í-v-e-l .

Um comentário:

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

curti mtas das ideias do texto... claro q n vou concordar com todas, né... risas...

claro tbm q gostei disso tudo, e q senti vontade de conversar com vc a respeito...

*ainda q n tão claro assim, espero de verdade q vc n tenha ficado com raiva do q eu teclei do capital...