17.1.10

O Medo é Indeciso.



Em meio de tantos planos para esse ano, eu deparo-me com várias escolhas e caminhos. Isso é inevitável em qualquer lugar, em qualquer planeta, com qualquer pessoa, então eu acostumo-me com isso, e ponho na cabeça de que indecisão as vezes ajuda a pensar.
Se eu demoro muito para decidir algo, eu penso mais sobre o assunto.Isso é bom, isso é ruim. Esta ai mais uma escolha: Ser indecisa, e acabar pensando mais no assunto, é bom ou ruim?
Vamos pensar mais nesse assunto...


Considerando que somos seres mutáveis, seres humanos, por incrível que pareça, temos o "caos" de mudarmos todo o tempo.Não vou colocar em pauta se isso é bom ou ruim, mas também é discutível. Em fim, nós mudamos e abrem-se outros caminhos e outras escolhas, descartamos algumas, pensamos mais em outras e ainda sim não sabemos qual caminho seguir, qual trilha pegar.
A paciência então seria tua amiga quando você decidisse esperar para ver se algum carro passa por essa estrada, ou para observar o movimento da estrada.Entretanto carros passam, pessoas vêm e vão e você ainda indecisa, ainda pensando mais sobre o assunto.
O que você realmente espera?

Se quer uma carona, você tem que pedir. Se quer uma chuva, espere as nuvens escurecerem. Se quer que alguém te dê a mão, estenda-a.
Eis o meu, o seu e o nosso problema em ser indeciso: nós esperamos que alguém/algo interceda por nós e diga qual decisão tomar, e não negue, é sempre assim.
Você quer que alguém te dê carona.Você quer que chuva venha. Você quer uma mão amiga!

Assim, a tua indecisão nada mais é do que o seu subconsciente esperando o mundo lhe oferecer o famoso "empurrãozinho" que te diz o que fazer.
Isso se chama medo.É triste saber que temos medo embutido na nossa essência, que dependemos tanto dos outros, do mundo, do sobrenatural, que as vezes agimos conforme o som da música, mesmo se tínhamos a escolha de dançar sem ritmo. Ou o som da música que o mundo te dá é exatamente aquele que você deve dançar?
Indecisão está contida em tudo.Certeza você tem apenas quando lhe perguntam se você é indeciso.Se é bom ou ruim? Aconselho pensar mais nesse assunto.

4 comentários:

Vanessa disse...

Oi!
Estou viva como pode notar..hehe!
Como você pensa menina! Cuidado para não pensar muito e perder as oportunidades que a vida lhe oferece, elas passam rápido demais...

Passarei aqui mais vezes.

Te cuida!

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Olá Maria Lúcia.
Sobre o texto: Você acha que existe o bom e o ruim? Nada é tão bom que um dia possa estar ruim. Eu penso assim. Acho também que indecisão não é medo, é apenas idecisão. São opniões, certo?
Gostei do texto.

Sobre o blog: "As aranhas não tecem suas teias", é um trecho de musica dos engenheiros, vaio daí o nome? É minha banda favorita. ::)
Ah, eu como sou meio cegueta não gosto de blogs com fundo preto, embaralha tudo as letras, mas tudo bem eu jogo o texto no word e está tudo certo!
Parabéns pelo blog.

Continue trabalhando, guria.

Abração!

ps. Já estou te seguindo. ;)

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

penso q o pensamento é de fato o caminho...

e qto a sua indecisão, creio eu q ela misturada com a iniciativa em doses mais ou menos iguais é uma boa pedida...

e qto ao novo visual do seu blog, te teclo q ele ficou massa... eu pelo menos curti mto...

e qto as outras coisas q estou me esquecendo de teclar nesse comentário, prometo me lembrar ainda hoje e comentar por telepatia o q faltar...

*perdoe a loucura desse comentário... ubá está quente e eu estou estressado com um relatório aqui... risas...

besitos.

Malu Ortolan disse...

se a indecisão tiver iniciativa, Pv, ela ja não vai ser totalmente indecisa! HAHAHA

Obrigada por sempre estar por aqui.


Quanto a você ai de cima querida, muito obrigada pelo conselho, e prometo que as oportunidades serão aproveitadas:D


Beijooos;*