11.3.10

Esquizofrenia do louco.




Qual o tipo de pessoa  que sou ou qual é a minha importância na vida de outras pessoas são mera perguntas que eu insisto em responder com as minha próprias conclusões parciais e pessimistas. Então eu me frustro.
vou pegar as minhas perguntas e ensaca-las, joga-las ao mar e nunca mais lembrar que um dia tive aquelas duvidas. Louca!Sem essa "a crença mundialmente difundida de que a loucura é uma doença do cérebro, de nome esquizofrenia, e a crença de que quem dela entenderia seriam os psiquiatras ou profissionais da 'saúde mental'". Sem essa ladainha de que louco é frescurento, louco é depressivo, ou melhor, derrotado, porque pra eles, para os outros, pro mundo, a depressão não existe, ninguém assume as suas fraquezas e admite que de depressivos, TODOS temos um pouco, pelo menos, um pouco.
"
O Brasil é um país infestado de loucos em hospícios, nas ruas, amarrados em quartinhos de fundo de quintal, trancados nas delegacias ou estendidos nos IMLs."
O próximo louco que você verá estará estampado no teu espelho, no retrovisor do carro, no vidro espelhado da loja. Louco... você e eu somos loucos.Como ja disse John Dryden: "Há na loucura um prazer que só os loucos conhecem." , e haja prazer nisso! Talvez seja esse o prazer que ainda não experimentei: o prazer de um louco cometendo tua loucura.Qual é a loucura que eu devo cometer se quiser experimentar o prazer dos loucos? Perguntarei ao cara mais louco do mundo - e então, o que te dá mais prazer? O louco gosta de cantar? de dançar? O louco gostar de conversar? de amar? O louco gosta de gritar? de rir descontroladamente? O louco gosta de silencio? de ser sozinho? Quem são os loucos?
Acho que Raul Seixas erra quando pensa que "A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." Ele erra. Um sujeito normal? e quem há de ser os normais? Os loucos são os normais, ou melhor, os normais são os loucos.Comutativamente somos assim.
Acha mesmo que eu me sinto bem em sentir-me assim? Puta que pariu, eu sinto o lixo em mim. Sinto o vazio, e não o vácuo, entende a diferença? Vácuo é assim, NADA. agora o vazio esta assim por que nada o preenche. E eu sou isso, o vazio vazio, literalmente. Quando acho que to cheia de amizade, eu me deparo com as dificuldades de poder contar com alguém. Quando acho que to cheia de paz, eu me deparo com as piores das guerras: a interna.
E essa porra de vontade de chorar? Vontade de desistir e chutar o pau da barraca, clichezão assim, desistir mesmo até de escrever bonito. desistir de acordar. Desistir de ser simpática e forte. Ah essa fortaleza! As pessoas te exigem forte, você PRECISA ser forte.
FORTE UMA OVA!
Deixa eu ser fraca, vai? Deixa eu ser louca, posso?
"
Sofrer de depressão não é um sinal de fraqueza ou uma condição que possa ser afastada por um esforço de vontade"

Deixa eu ser fraca, vai? Deixa eu ser depressiva, posso?



Quero ser melancólica estilo Renato Russo.Caraca, precisava ser esse cara. Precisava ter embutido em mim toda a verdadeira historia desse cara. Ele era um cara jovem, tão jovem.Melancólica e gótica. Sonhadora e um pouco otimista, mas só um pouquinho.Mas ainda tenho muito tempo.A vida, pra ele, era mais difícil, é essa sensação: a vida pra mim, pra ele e pra todos os outros, é bem mais difícil do que essa coisa que eles colocam na televisão e nos filmes de Hollywood.Me diz mais uma vez que estamos distantes de tudo.
O pior é que tudo é banal. Amanhã eu to bem, depois to mal, depois to bipolar.
Cara, acho que eu to sofrendo bastante.

Um comentário:

Mariana ^^ disse...

*.*
Mary, falou a verdade nua e crua. Eu penso assim tbm.
"Quero ser melancólica estilo Renato Russo.Caraca, precisava ser esse cara. Precisava ter embutido em mim toda a verdadeira historia desse cara. Ele era um cara jovem, tão jovem.Melancólica e gótica. Sonhadora e um pouco otimista, mas só um pouquinho.Mas ainda tenho muito tempo.A vida, pra ele, era mais difícil, é essa sensação: a vida pra mim, pra ele e pra todos os outros, é bem mais difícil do que essa coisa que eles colocam na televisão e nos filmes de Hollywood.Me diz mais uma vez que estamos distantes de tudo.
O pior é que tudo é banal. Amanhã eu to bem, depois to mal, depois to bipolar.
Cara, acho que eu to sofrendo bastante."
já q vc tocou na "Tempo Perdido"... Cara, essa mzk fala demais de mim! eu choro qnd ouço ela, pq ela tem uma msgm mto verdadeira e q casa demais cmg. Principalmente na parte: "Não temos tempo a perder/ Nosso suor sagrado é bem mais belo q esse sangue amargo e tão sério e selvagem". Quer dizer: o nosso esforço, nosso trabalho, é muito mais importante q a nossa vida, q os nossos sonhos e vontades. É uma puta crítica!
Renato Russo omnia vincit. Vai dizer q nao?
Maary! Vc não é a única e nem está sozinha, lembre-se disso! Apesar de eu nao conviver tanto com vc, gosto muito de ti, menina!
Perseve sempre!
Força sempre!
BjoOm!
"Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida. Ou fingir estar sempre bem, ver a beleza das coisas comuns" - "A Via Láctea".